sábado, 12 de janeiro de 2013

Democracia. A manipulação da vontade da maioria

Nos ultimos anos temos presenciado várias revoluções ao redor do mundo, motivadas pela busca ao direito universal da democracia, porém em todos os lugares em que ela é praticada o que menos se percebe é a verdadeira prática da vontade da maioria; A democracia é então um conceito totalmente confuso, as pessoas que a buscam pouco a conhecem, mas a associam a um bom jeito de viver e ser americano.
A democracia tem o seu significado expresso como sendo traduzido do grego como vontade da maioria, porém na verdade o que acontece na prática é que a maioria denominada como massa é constantemente manipulada, enganada, usada, para que sua vontade seja exatamente aquilo que a minoria favorecida quer. Logo, a massa, a "maioria", não tem vontade alguma, pois sua vontade nada mais é do que o reflexo dos planos orquestrados pela minoria controladora do sistema.
A grande maioria da população não possui senso critíco, não possue opinião, e logo se ouvirem dizer nos jornais e na televisão que comer carne de jacaré faz bem,  que comer ovo faz mal, e que estar na moda e sair vestindo azul banana, então tudo bem. A educação da maioria só chega até o limite que o sistema deseja, a vontade da maioria precisa ser sempre aquilo que o sistema Capitalista quer, as pessoas acham que possuem vontade própria, que possuem liberdade, que possuem direitos, mas no fim das contas tudo é falso.
Se fossem verdadeiros, então voce seria instruido a ter opinião, a ter senso critico, mas isso é praticado somente em paises desenvolvidos, e mesmo assim dentro de um certo limite. Pessoas que questionam o modo como as coisas são, que questionam o modelo economico e politico que vivemos, ainda que sejam crianças, são tratadas com désdem, sendo forçadas a aceitar o senso comum, que democarticamente lhes foi imposto sem que lhe sobre alternativas de viver fora dele.
Segundo Lenine, Todos os socialistas, ao explicar o carácter de classe da civilização burguesa, da democracia burguesa, do parlamentarismo burguês, exprimiram o pensamento que Marx e Engels formularam com a máxima precisão científica ao dizer que a mais democrática república burguesa não é outra coisa senão uma máquina para a repressão da classe operária pela burguesia, da massa dos trabalhadores por um punhado de capitalistas.
Portanto a democracia é o instrumento "virtual" do estado, da mídia, e das grandes corporações, para escravizar, manipular, incentivar, e oprimir a massa ou o povo, a democracia é um conceito genérico mas derivante de uma ilusão burguesa, de que é necessário para que se viva bem, no entanto a própria Burguesia utilizou da mesma "democracia" para derrubar impérios, reinos e grupos que se opuseram aos seus interesses de ganhar e acumular dinheiro o quanto mais pudessem.
Não chega a ser ironico que um país como a Grécia, com tanta tradição e com um povo que sempre viveu bem, na Grécia, esteja de joelhos, escravo, derrubado diante de uma "crise economica" imposta pelo sistema capitalista? Sim digo imposta porque, se não fosse o capitalismo e a maldita globalização, a Grécia continuaria sendo ótima para os Gregos, que comeriam, beberiam e viveriam do que a terra Grécia lhes oferecesse. Do mesmo modo que é ridiculo um país que é chamado de seleiro do mundo, ter o seu povo ou uma boa parcela dele, vivendo em lugares à margem de miséria, mas enquanto isso os americanos tomam suco de Laranja Brasileiro, os Europeus comem Carne bovina Brasileira, os Ásiaticos comem açucar, café brasileiro, e quantos brasileiros não passam o mês inteiro trabalhando, e passando fome, pois o que ganham mal da para alimentar sua familia.
O governo é instrumento de defesa da burguesia, dos ricos, e a arma usada para essa defesa é a tão perseguida democracia, que os pobres mal sabem o que é, desejam, mas nunca a tem, mas são vitimas dela todos os dias, afinal é muito democrático ver Universidades "publicas" cheias, lotadas, dominadas por jovens, estudantes ricos, em sua maioria dominante, um verdadeiro tapa na cara dos trabalhadores, agora se um rico tem direito a estudar em Universidades Publicas, tem direito a exercer cargos publicos, então porque os ricos não são levados a terem o mesmo "acesso" a saúde publica, ao ensino fundamental e médio publico, e a tantos outros serviços de qualidade publicos que só se destinam a população pobre.
Para finalizar, democracia que é um conceito real de vontade da maioria, deveria ser na pratica a expressão da igualdade para todos.